terça-feira, 15 de julho de 2014

Garota de 3 anos, supostamente “morta”, acorda em seu próprio funeral

  • Durante um funeral, um vizinho amigo da família, levantou a tampa do caixão

Sua intenção era ajeitar o corpo da garota de apenas 3 anos para ficar melhor acomodada antes de enterrá-la. Surpreendentemente, ela mexeu levemente sua cabeça.

O caso aconteceu em uma igreja na cidade de Aurora, em Zamboanga do Sul, nas Filipinas.

Quando seu pai percebeu que ela havia voltado a respirar, ele a retirou do caixão e a levou às pressas para uma unidade de saúde. A criança havia sido declarada morta depois de ser levada para o hospital um dia antes de seu enterro, quando estava com febre alta por vários dias.

O investigador da cidade, Heidil Teelan, disse ao jornal PhilStar: “Durante esse tempo, existiam médicos na clínica que confirmaram que a paciente não tinha mais pulso e estava clinicamente morta às 9:00h”.

Teelan acrescentou: “Nós realmente não podemos fazer confirmações sobre o estado da menina, mas com base nas observações policiais, a menina parece ter ficado em estado de coma em sua casa”.

Após ser retirada do caixão, ela foi levada ao hospital para observações clínicas antes de ser levada para casa.

Nenhum boletim médico foi emitido explicando o que de fato teria acontecido, mas enfermeiros foram enviados para a casa da menina para consultas até que os pais consigam vaga em um hospital melhor equipado no estado.

Veja o vídeo:

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Garota de 17 anos com 2,13 m de altura é a adolescente mais alta do mundo

Uma garota de 17 anos de idade, da Turquia, tem 2,13 metros de altura e foi declarada oficialmente a mais alta adolescente do sexo feminino no mundo.

Rumeysa Gelgi que tem uma altura total de 213,6 centímetros, recebeu o prêmio Guinness World Record em uma apresentação especial em sua cidade natal de Safranbolu, Karabük.

Rumeysa é uma estudante do ensino médio do 11º ano e vive em casa com seus pais e irmãos mais velhos, que são todos de altura "normal". Sua altura é causada por uma doença chamada Síndrome de Weaver – um problema genética raro que causa um rápido crescimento.

Além de sua altura, as mãos de Rumeysa cresceram em um tamanho total 24,5 centímetros e pés 30,5 centímetros - o equivalente a um número maior que a média que homens usam.

Seu tamanho dá a ela uma série de problemas e, alguns deles, é a mobilidade, já que ela necessidade andar boa parte do tempo em cadeira de rodas.

Os sapatos de Rumeysa são feitos nos Estados Unidos porque não existem números compatíveis com o dela em sapatos femininos na Turquia. Ela disse que, apesar de ter sido alvo de provocações cruéis sobre sua aparência no passado, a negatividade das pessoas já não a perturba, e ela não se importa com pessoas ignorantes.

sábado, 12 de julho de 2014

Nuvens raras que brilham no escuro são vistas na Inglaterra

Uma rara formação de nuvens foi flagrada à noite sobre a cidade de Scarborough, na costa do condado de North Yorkshire, no nordeste da Grã Bretanha.

Nuvens noctilucentes ou mesosféricas polares, se formam tão alto que continuam a receber a luz do sol mesmo depois do entardecer.

As nuvens noctilucentes se formam a 85 km de altura, uma altitude oito vezes maior que as outras nuvens mais altas, já nos limites da mesosfera (uma das camadas superiores da atmosfera), segundo Paulo Hudson, do programa da BBC Look North.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O cortejo de funeral mais animado que você verá na sua vida

  • Parece piada, mas essa cena aconteceu e é a pura verdade

Não acredita? Sim, alguém morreu e os parentes tiveram a ideia (ou atenderam o último pedido do defunto) de realizar o cortejo em direção ao cemitério ao som de Chiclete com Banana. 

A animação era tanta que mais parecia micareta. Talvez o cortejo funeral mais animado que você verá na sua vida!

Isso aconteceu na cidade de Itabuna na Bahia, o vídeo foi postado em junho de 2014. Como se dia aqui na Bahia: SÓ SE VÊ NA BAHIA, SÓ SE VÊ NA BAHIA.

Dizer o que? Pelo menos realizaram o sonho do sujeito. VEJA O VÍDEO:

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Chefe de cozinha afirma ter medo irracional de feijão cozido

  • Essa é uma fobia rara conhecida como Leguminofobia

Um chef de um pub largou o emprego, por ter um medo de feijões cozidos. O problema é tão grande que ele entra em pânico!

Rob Grittiths, de 31 anos, disse que não conseguia mais encarar o ato de fazer pratos feitos e se deparar com os “demônios” marrons, que sempre o obrigou a se esconder quando eram o prato do dia. Rob afirma que, em um momento de sua vida, ele não conseguia nem ao menos caminhar até a pilha de enlatados de feijão devido ao seu medo.

Griffiths, de Milton Keynes, Buckinghamshire, Inglaterra, é classificado como uma das poucas pessoas no mundo com esse medo crônico de feijão, que é chamado de leguminofobia pelos especialistas. "Se você colocar um feijão cozido perto de mim, provavelmente começarei a passar muito mal”, disse ele. “Eu fico trêmulo e tenho um desejo enorme de escapar daquele lugar, de correr para bem longe”.

Ele prossegue: “Eu nem conseguia entrar em cafés ou qualquer coisa assim, porque as pessoas estariam comendo seus pratos com feijão. Apenas com esse pensamento, eu me aterrorizava”, complementa Griffiths.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Criança com enorme tumor ganha cirurgia de remoção após sua mãe abandoná-lo

  • E assim caminha a humanidade... 

Com um tumor gigantesco crescendo na parte posterior de seu corpo, a criança receberá uma cirurgia de remoção em setembro, o que mudará sua vida depois de sua mãe tê-lo abandonado.

Atualmente, o tumor pesa quase tanto quanto o menino, que ainda não possui um nome. Médicos na China estão cada vez mais próximos de removê-lo, graças a uma enxurrada de doações feitas para ajudar a criança.

O menino é filho de Lin Meng, de 23 anos, que conheceu o pai do menino, You Shen, de 25, depois que se mudou para a cidade de Shishi, na província de Fujian, sudeste da China.

De acordo com a avó do menino, não havia nenhuma indicação de que, durante a gravidez, houvesse algum problema. Entretanto, quando ele nasceu, foi identificado um tumor do tamanho de uma laranja na parte superior e inferior de seu corpo, que desde então tem crescido.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Artista faz incríveis mini pinturas em sementes e pequenos alimentos

Um artista decidiu reduzir as suas obras para uma escala minusculamente assustadora. Hasan Kale decidiu abandonar as telas após ficar atraído por uvas, caules de cereja e sementes.

Há 20 anos, o turco descobriu que era capaz de desenhar linhas extremamente finas e começou a criar as suas pinturas em pequenos alimentos.

“Eu escolho os objetos que são os mais difíceis de trabalhar”, disse Kale, que mora em Istambul. 

“Eu prefiro coisas que estão inseridas em nossa vida diária, coisas que sempre temos em mãos, mas nunca prestamos atenção, como um grão de arroz.”

Cada trabalho detalhado pode levar até dois meses para ser finalizado pelo artista.

Veja mais fotos:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Anfíbio indiano possui aspecto diferente de tudo o que você já viu!

  • Seu nome? Nasikabatrachus sahyandrensis.

O anfíbio é endêmico de algumas localidades do sul da Índia. O primeiro exemplar foi descoberto em 2003 e é considerado por muitos biólogos como um “fóssil vivo”.

A espécie possui, geralmente, cor bastante violeta com comprimento de 7 centímetros, passando boa parte do ano no subsolo.

Foi classificada inicialmente em uma família própria, a Nasikabatrachidae, mas foi reclassificada como componente da família Sooglossidae.

Seu nome científico deriva do sânscrito Nasika (nariz), referindo-se ao aspecto incomum pontiagudo de seu focinho. Sua família possui origem há 100 milhões de anos, em uma época onde a Índia, as Ilhas Seychelles e Madagascar formavam uma única massa de terra.

domingo, 6 de julho de 2014

Dedetizador filma centenas de aranhas infestando um banheiro

  • Esta espécie de aranha costuma acabar com outras pragas, mas às vezes ela acaba se tornando uma

Se você se assusta facilmente, talvez esta seja a hora de ir ver outra coisa. No entanto, esse pessoal aqui não se intimida.

Recentemente, um grupo de controle de pragas fez um vídeo mostrando uma infestação de aranhas em um banheiro e postou no Reddit.

Identificadas como Huntsman (caçadora) “filhotes”, essas aranhas são conhecidas pela sua capacidade de comer outras pragas, por isso costumam ser vistas como uma coisa boa, mas quando uma mãe consegue botar ovos para produzir até 600 aracnídeos, isso pode deixar qualquer um apavorado.


sábado, 5 de julho de 2014

Médicos ficam perplexos depois de mulher indonésia alegar ter dado à luz a um lagarto

  • Debi Nubatonis, uma mulher da aldeia Oenunto, Indonésia, tem confundido os médicos e cientistas com sua reivindicação.

É um caso tão bizarro, que não consigo imaginar o porque dos médicos ainda quererem investigar. Ela queria chamar a atenção e, pelo visto, conseguiu.

Ela diz que passou por uma gravidez normal, apenas para dar à luz a um saudável filhote de lagarto. Mesmo sabendo que a possibilidade de ser uma farsa é muito grande (para não dizer completamente), as autoridades estão investigando para saber a veracidade do caso.

No mês passado, a pedido do Chief Medical Officer (CMO) de Kupang, cidade vizinha, uma equipe especial de investigadores foi enviada para aldeia Oenunto, onde a nova “mãe” vive. "Obviamente, há algo que não está certo aqui", disse o CMO, Messe Ataupa. "Estamos analisando se isso foi intencional ou não. É evidente que o útero deve ter ficado vazio todo esse tempo, que é o que chamamos de pseudociese ou gravidez psicológica. Assim, o lagarto saindo da mulher deve ter sido algum tipo de truque, afinal, este tipo de parto nunca foi relatado na ciência”.

A pseudociese é uma condição na qual as mulheres acreditam que estão grávidas e até mesmo demonstram os sinais físicos de gravidez, incluindo uma barriga mais inchada. Contudo, na realidade, não existe nenhum feto dentro do útero. Segundo testemunhas da aldeia, Debi estava visivelmente grávida e parecia estar em seu oitavo mês antes de entrar em trabalho de parto.